Mensagem não enviada no dia das Mães


Então você engravidou, contudo não estava pronta para ser mãe. Esse dia também é para você? Muitas vezes eu lhe homenageei, mesmo você fazendo tão pouco por mim. Disse que te amava sem saber o que era o amor. Era porque todas as filhas diziam isso para suas mães. Mas você não me deu motivos para transparecer minha sinceridade, então todos aqueles “eu te amo” foram vazios, inconscientes, uma simples repetição do que se esperaria uma filha dizer nessa data. Se houvesse um dia para as mães homenagearem seus filhos, o que você me diria? De certo, todos aqueles presentes falariam mais uma vez por você.

Com o tempo, foi criando raízes no velho continente e passou a rejeitar seu marido e sua filha. Quando nos encontrávamos, sempre caía naquela conversa de como a viagem de avião havia sido cansativa. Sei que você viaja muito e por isso já deveria estar acostumada com essas horas que passa voando. As viagens continuaram, mas cada vez menos eram para me ver. Por deduções óbvias acredito que estar com a sua filha era o programa que realmente lhe enfastiava. Você tinha que me dar presentes, me levar para almoçar. Começamos indo ao cinema assistir a desenhos animados e continuamos com esse mesmo programa até que eu tivesse idade para ver alguns filmes de suspense.

A partir de certa idade, comecei a lhe tratar mal. Para você, isso significou que não compensava mais atravessar um oceano para me encontrar. Só que eu fiz isso para lhe chamar atenção, estava me sentindo carente, desprotegida. Como é que você não notou isso? Naqueles poucos dias que passava comigo, teve todas as oportunidades para demonstrar algum sentimento pela sua filha. Agora que não aparece mais, me sinto mais aliviada. Tudo se passou. Não me interessa mais o que poderia ter sido e não foi. Só hoje que esses fracassos voltam a me perturbar. Pelo menos hoje, eu me permito apontar suas falhas, mas tendo em mente as minhas. Amanhã, você voltará a ser nada para mim.

(Sobre a autora, clique aqui)

2 comentários sobre “Mensagem não enviada no dia das Mães

  1. Fiquei numa angustia quando li esse post… :(
    Tem gente que nao nasceu para a maternidade, e baseado na dor que voce tem dentro de si, da pra se ter uma ideia de onde se comecou toda essa revolta.. Tadinha, fiquei com um do…

Compartilhe também sua opinião

