Conflitos com o cigarro


Em tempos de exposição desgastante de um modelo de vida saudável, onde as investidas contra o tabaco estão limitando o espaço dos fumantes, começo a me desprender das habituais tragadas antes dos programas e durante a embriaguez. Realmente, ando me preocupando mais com a minha saúde. Não há nenhum motivo especial para isso, só percebi que estava sendo muito displicente com certos cuidados com meu corpo. Contagiada pelas políticas anti-fumo, decidi me engajar primeiramente em eliminar o menor dos meus vícios. Estou bem otimista porque já estou há quase duas semanas afastada dos efeitos da nicotina.

Me parece que a sociedade anda admirando as pessoas que fazem exercícios e se alimentam de forma saudável. Eu também acho isso legal, mas acontece que sempre observei o mundo de uma perspectiva mais sexual. Então, para mim, o cigarro ainda manifesta bastante sensualidade, principalmente nas mulheres. Sou de uma época em que a propaganda de tabaco já era proibida na televisão, então acho que foram os atores fumando nos filmes que me alienaram. O cigarro associava-se a representação de uma mulher independente, moderna, dominadora… enfim, algumas características que uma moça de aparência infantilizada gostaria de ter.

Quando estivesse fumando, não iria mais me parecer tanto com uma criança (a menos que eu estivesse na Indonésia). Nessas horas, eu gostava mesmo de me expor, porque era um momento em que me sentia bastante sensual. Antes de descobrir o maldito cigarro, eu fumava apenas a bendita maconha. Mas isso deveria ser feito discretamente e, como prostituta, me acostumei com certa visibilidade. Não por coincidência, adquiri o hábito de fumar depois de me tornar garota de programa. Um cigarro é muito bem-vindo quando estou esperando um cliente, porque além de me fazer companhia, também me ajuda a relaxar.

(Sobre a autora, clique aqui)

4 comentários sobre “Conflitos com o cigarro

Compartilhe também sua opinião

