Valores da vida e da morte


Já me matei uma vez. Foi em janeiro de 2008, quando passei pela pior fase depressiva da minha vida. Tive minha última briga com meu pai, quando ele disse que seria melhor se cada um seguisse sua vida. Descobri que não havia passado em nenhum vestibular para o curso medicina. Fui abandonada pela mulher que me dominava sexualmente, que me deixou muito machucada depois de me castigar por tê-la traído. Minha namorada iria mudar de cidade e raramente poderíamos nos encontrar. Me afastei dos amigos do colégio porque só estava interessada em viver na libertinagem, mesmo depois de sofrer o desprezo de todos que se atracaram comigo. Resumidamente: perdi tudo, estava sozinha.

Foi então que eu morri, após uma tentativa fracassada de suicídio. Comecei outra vida, queimando etapas, já assumindo que passaria a ser uma mulher. Também, não havia outro caminho a seguir que não fosse me tornar independente. Nesse tempo todo, o sofrimento sempre me acompanhou, variando constantemente sua intensidade. Ainda assim, o desejo de antecipar minha morte tornou-se cada vez mais distante. A verdade é que tenho muito medo de morrer, de modo que não compensa arriscar minha vida pela incerteza de um futuro. Não acredito em paraíso, mas imagino que depois da morte pelo menos não haveria mais dor.

Uma das minhas motivações para continuar vivendo é ainda não ter construído nenhum benefício social que transcenda a minha própria existência. Acredito que já tenha feito várias coisas que me dão a garantia de não ser esquecida, porém o que me preocupa é qual a imagem que as pessoas guardarão de mim. Antes de tudo, não seria identificada a morte de uma mulher, mas sim a morte de uma prostituta. E que pessoas iriam contar sobre minha vida? Naturalmente diriam que vendia meu corpo junto com outras garotas. Talvez destacassem que eu deveria estar envolvida com alguns marginais, algumas drogas, alguns crimes. Ou seja, para muitos já seria uma morte anunciada há tempos… só precisaria me enterrar de novo.

(Sobre a autora, clique aqui)

3 comentários sobre “Valores da vida e da morte

  1. bom…olaa

    essa é minha primeira vez lendo seus diarios de vida e diga-se de passagem sao muito bons^^

    achei que voce realmente fala o que sente e diz aquilo que pensa de uma forma inovadora e muito eficaz.

    acho que de fato tambem ja passei por isso entao sei como voce se sente…
    voce esta sosinho e nao sabe o que fazer ai sempre arranja algo para”tapar o buraco”…
    mas como a vida continua..e se a gente parar ela passa e a gente nao aproveitou, cada um aprende do seu jeito como continuar…

    gostaria de dizer que se depender de mim ayana, voce jamais será esqueçida…
    todos deixamos marcas.. e por mais que a vida passe, nos estivemos ali e tivemos nosso papel nela.
    Sua marca ja esta em mim, pois eu sei que li sua vida aqui e isso com certeza, nao vou esqueçer.

    ate logo e boa sorte, nao é a melhor despedida mas é a que gosto de dar^^

    • Obrigada por vir aqui prestigiar esse meu cantinho. Não acho que seja muito legal uma garota falando de suas fases depressivas, mas ainda bem que não há apenas isso.
      Foi muito bom ler o seu comentário. Deixou uma marquinha. Também serão palavras que eu jamais esquecerei =)
      Um grande beijo!
      Volte outras vezes! Muitas outras vezes!

      • oiee^^

        pode deixar

        gostei de ler sobre voce e agora sempre passo por aqui e dou uma olhada

        obrigado pelo carinho, pois e muito difiçil falar sobre esses nossos problemas diarios de nao sabermos quem somos nem o que queremos… mas, sempre em frente nao é??

        outro grande beijo e pode deixar que volto sim

        ate logo e boa sorte, voce ja sabe que esse é meu jeito de te dizer ate breve^^

        ps:(nao sei se estou sendo muito arrogante ou intimo demais, mas gostaria que, se fosse posivel voce me adiçionasse no msn??
        meu msn é lauridensha@hotmail.com se nao for de seu agrado tudo bem..
        desde já agradeço^^)

Compartilhe também sua opinião

