Toda a graça de ser uma mulher


Foi ontem, mesmo assim: feliz Dia Internacional das Mulheres, minhas queridas leitoras! Nesse dia me lembrei das “sábias” palavras de um de meus clientes que defendia o argumento de que uma vez que temos uma xana, podemos conseguir tudo que quisermos. O exemplo de “bem-sucedida” é essa que vos escreve, graças ao sexo que forneceu o dinheiro para comprar o computador e pagar a internet. Convém destacar que essa tese sexista foi pronunciada por um ser humano do sexo masculino, que biologicamente é bem mais racional do que o sexo oposto. Mesmo assim, consciente da minha mediocridade, arrisquei confrontar suas verdades irrefutáveis.

– Só uma xana não basta. Eu acredito que saber usar o cérebro é o principal pré-requisito para obter qualquer objetivo.

– Isso só funciona para as mulheres feias. Se você é bonita e dá sua xana direitinho, não precisa de mais nada para se dar bem na vida.

Na minha concepção, essa premissa sustenta que toda mulher deveria ser uma puta para alcançar sucesso profissional e pessoal. Vez ou outra, algum cliente me aconselha a abandonar o meu papel miserável de meretriz, para seguir em outra carreira. Não devido às minhas possíveis qualidades intelectuais, mas sim pelo meu poder de sedução. “Comece pegando um emprego de secretária, depois você vai se envolvendo com o chefe e em poucos meses você assume a direção da empresa”. Em seguida, comecei a refletir: “E se a minha chefa for uma mulher?”. Ah, desencana, vai! Em nossa sociedade, os cargos mais altos são ocupados por homens.

Para a satisfação pessoal, a estratégia é muito simples: case-se com um homem bem rico. Aprenda a cozinhar, limpar a casa e, principalmente, seja uma vadia na cama. Às vezes, pode acontecer de apanharmos um pouco daquele que amamos, mas isso é perfeitamente normal¹, acontece em todos os lares, e não cabe ao Estado interferir na maneira como o casal se relaciona dentro de casa. Se eles têm que lidar com a nossa fase de TPM, temos que ser compreensivas com os momentos de estresse e agressividade de nossos parceiros. A verdade é que os homens são carinhosos e se importam com as mulheres. Eu, por exemplo, recebi vários gracejos pelo Dia Internacional das Mulheres, isso tudo para provar que nossa sociedade já superou a misoginia.

Bom, agora escrevendo com seriedade, é realmente válido pensar em igualdade de direitos entre homens e mulheres dentro de uma sociedade machista²? Não conheço outra carreira, além da prostituição (que não é regulamentada), onde as mulheres ganhem mais do que os homens. A impressão que tenho é que só somos realmente cortejadas na hora do sexo, para logo em seguida sermos rotuladas de vadia. Na verdade, isso apenas mostra que a liberdade sexual não avançou muito no sentido de nos valorizar. A mulher íntegra é aquela que sempre está sobre a tutela de alguém, primeiramente o pai e logo em seguida o marido. Como já dispensei o primeiro e não pretendo arranjar o segundo, talvez ontem eu não merecesse tantas “homenagens” assim.

(Sobre a autora, clique aqui)

¹Estudo da fundação Perseu Abramo indica que a cada 24 segundos uma mulher é vítima de violência no Brasil. Em 80% dos casos, os agressores são maridos ou namorados. De acordo com o Ibope, 51% dos brasileiros afirmam conhecer alguma mulher que é agredida pelo parceiro.
² Nesse sentido, a Lei Maria da Penha representou uma grande conquista, por agir em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica.
9 comentários sobre “Toda a graça de ser uma mulher

  1. OI QUERIDA,VC SABIA Q AGORA ENTENDO MUITO BEM O PODER DA PROSTITUICAO,SOU BEM INSTRUIDA INTELECTUALMENTE FIZ FAKULDAD D LETRAS E TENHO MUITOS CURSOS PROFICIONALIZANTES MAIS HA UNS DOIS MESES ATRAS PERDI MEU EMPREGO EM QUE EU ERA VENDEDORA EXTERNA DE VEICULOS MUITO EFICIENTE E EXTREMAMENTE PROFICIONAL,MINHA DEMISSAO SE DEU POR CONTA D EU NUNKA ACEITAR RELACIONAMENTO INTIMOS CM O GERENTE DA CONCESSIONARIA.

  2. Acredito que toda a profissão em que a aparência seja o carro chefe as mulheres estão na frente, a vida gira em torno de uma xana e não há como negar isso… Você nasce cresce de uma e depois vai ou negociar(mesmo as não prostitutas negociam a sua xana ;) ) a mesma ou tentar obter a mesma.

  3. “Integridade tutelada” não interessa a mulheres inteligentes como você e não deveria nem existir mais. Acho também que você poderia exercer outra profissão; sem ter que necessariamente deixar de dar e receber prazer. Concordo contigo baby, quando dizes que o cérebro é o principal pré-requisito pra se obter êxito em alguma empreitada. E por falar em sexo, tudo começa no cérebro, a boceta e o pênis são os principais instrumentos de prazer; mais o corpo todo é erótico. Nosso corpo é nosso completo instrumento sexual. Todo dia é dia da mulher; logo Feliz Dia Internacional da Mulher pra você, baby e pra todas as fêmeas que fazem do sexo uma maneira de ser/fazer alguém feliz. Beijo, seja feliz!!!!

  4. Mulher é muito mais que ter um sexo
    É mais que ser do homem
    complemento
    É mais que ser o avesso e o diverso
    Mulher é muito mais que sofrimento

    Mulher é muito mais que companhia
    É mais que ser sujeito ou objeto
    É mais que ser amor e alegria
    Estrela Montenegro do universo

    Mulher é muito mais que mãe e filha
    É mais do que eu penso do infinito
    É mais que ser amante ou rainha
    Mulher é muito mais dO que o bonito

    Mulher é a vida
    A vida é mulher
    Toda mulher é mulher da vida!!
    “MULHER DA VIDA” (Milton Nascimento – Fernando Brant)

Compartilhe também sua opinião

